SANTO ANTÕNIO DE SANT'ANNA GALVÃO

.
PRIMEIRO SANTO BRASILEIRO

TRANSLATOR GOOGLE

FREI GALVÃO - AS PÍLULAS MILAGROSAS

Sobre as “Pílulas de Frei Galvão”

As pílulas de Frei Galvão nasceram do grande amor, zelo e caridade que Frei Galvão tinha para com os doentes.
Um dia, não podendo visitar um rapaz que estava com muitas dores, escreveu em um papelzinho uma invocação à Virgem Imaculada, e disse ao portador: “leve ao enfermo e diga-lhe para tomar isso com fé e devoção à Maria”. Daí aconteceu a cura.
Posteriormente, fez a mesma coisa para uma senhora em perigo de morte, no parto. Ela e o filho se salvaram.
Quando ele morreu, as Irmãs Concepcionistas, a quem ele orientava espiritualmente, faziam estas pílulas e as distribuíam ao povo que acorria às portas dos mosteiros.
Há quase duzentos anos, existe a tradição das Pílulas Milagrosas de Frei Galvão.
Que são as pílulas? Um sacramental, objeto de fé. Um sacramental liga-se profundamente à fé, ao Mistério de Jesus, Salvador.
O Sacramental sempre se relaciona com Cristo, Maria ou os santos.

Exemplos: uma imagem, uma medalha, o terço etc. No caso das pílulas, trata-se de um sinal de fé e de devoção que Frei Galvão tinha à Virgem Imaculada.

As pílulas são expressões do seu amor e compaixão para com os doentes, sinal de sua confiança na proteção de Maria. Devem ser tomadas em espírito de fé e devoção.
Temos notícias constantes das inúmeras graças e curas alcançadas por meio da Novena das Pílulas de Frei Galvão.
Destinam-se aos enfermos do corpo ou do espírito. A cada enfermo, costumamos distribuir uma novena: isto é, uma oração para se rezar 9 dias e um pacotinho com 3 pílulas.

Toma-se uma no 1° dia; outra, no 5º dia; e a terceira no último dia da novena.

Não costumamos enviar grandes quantidades para uma pessoa distribuir.

Nosso costume é endereçar a Novena das Pílulas para uma pessoa concreta.

O quanto possível, jamais distribuí-las para que alguém faça ‘estoque’ para atender outras pessoas.

Frei Walter Hugo de Almeida

BÊNÇÃO DAS PÍLULAS

1. Acolhida:

A bênção figura entre os Sacramentais na Igreja e prepara o cristão para receber os frutos da Salvação que Cristo nos trouxe.Toda bênção é um louvor, um reconhecimento a Deus Pai, fonte de todas as graças. É por isto que a Igreja distribui bênçãos e abençoa, invocando o nome de Cristo Jesus e fazendo o sinal da cruz de Cristo sobre objetos e pessoas. Vamos agora abençoar as Pílulas de Frei Galvão - um sacramental - em atitude de fé e de devoção à Virgem Imaculada e ao Bem-aventurado Frei Galvão.

2. Palavra de Deus: (Mt 4,23-25)

Jesus percorria a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando toda doença e enfermidade do povo. Sua fama chegou a toda a Síria.Traziam a Jesus os que sofriam de algum mal: os atacados de doenças e dores diversas e ele as curava... Grandes multidões o seguiam da Galiléia, da Decápole, de Jerusalém, da Judéia e da Transjordânia’.
Palavra da Salvação.

3. Bênção das Pílulas

S - A nossa proteção está no nome do Senhor!
T - Que fez o céu e a terra!
S - Rogai por nós, Bem-aventurado Frei Galvão
T - Para que sejamos dignos das promessas de Cristo
S - Oremos: Ó Pai de Misericórdia, Deus de toda a consolação, que nos consolais por vosso Filho Jesus, no Espírito Santo, e acompanhais com vossa bênção particular as que sofrem tribulações e enfermidades do corpo e do espírito.
Nós vos suplicamos que, pela intercessão de Maria Imaculada e do vosso servo, o Bem-Aventurado Frei Galvão, abençoai estas pílulas, objetos sacramentais da fé e da devoção do vosso povo santo; fazei, Senhor, que todos os que na fé, e pela fé, delas fizerem uso, possam receber a graça da cura, conforme a vossa santíssima vontade.
Amém (Abençoar com água benta)

Onde obter as pílulas:

Mosteiro da Imaculada Conceição da Luz
Tel.: (11) 3311-8745
Av. Tiradentes, 676
CEP: 01102-000 – São Paulo (SP)

5 comentários:

Unknown disse...

eu gostei muito dessa pilulas principalmente pra minha avó pois ela precisa dessas pilulas para se curar de muitas dores que ela sente e ñ tem remédio certo ´so deus e o frei galvão pra abwençoar ela e pra meu avó tbm que tem vários problemas e ñ consegue resolvelo-s
beijos o senhor que te abençoe

MILENE RECEITAS E ARTES disse...

Gostaria de receber as pilulas milagrosas de Frei Galvão , pois estou muito necessitada, desta benção.
como faço?
meu E-mail: rosamileneoliveira@bol.com.br

Camila Luiza Silva Felisberto Santos disse...

ola, bom o meu testemunho sobre Frei Galvão é: oi tinha 15 anos quando fiquei gravida e minha mae ganhou de uma amiga a novena e eu fiz, meu parto foi perfeito sem dores sem conflicações e um bebe (que hoje tem 8 anos) lindo e saudavel.
creio e muito no nosso Frei Galvão
e sempre que preciso ele me socorre, agora eu terminei de fazer para iluminar minha casa propria e esta dando tudo super certo.
por favor rezem por mim tbm.
obrigada
Camila Santos

Unknown disse...

Gostaria de saber como faço para receber as pílulas de Frei Galvão. Tenho muita fé que elas possam resolver meu problema. Agradeço pela atenção.
Meu email:josycarla.galvao@hotmail.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Páginas do Blog

* INÍCIO DA PAGINA

* HOME PAGE

* LITURGIA DO DIA
* atualização diária até 00:15 h (Horário de Brasilia)* consulta à Biblia "on line"

* ORAÇÕES

* NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

* NOSSA SENHORA DE LAUS
* Veja os vídeos e tome conhecimento de tudo a respeito da oficialização das aparições de Nossa Senhora em St Etiennele Laus, Provence – Alpes - Cote D'Azur- França

*ANO PAULINO

*ANO PAULINO - Apóstolo Paulo

*ANO PAULINO - Comentários

* FALE CONOSCO

LINKS DIRETOS

* REZE O TERÇO ON LINE

* REZEM POR MIM
* Grupo de Oração "Irmão Sol" - Franciscanos

* VIA SACRA - por João Clá Dias