SANTO ANTÕNIO DE SANT'ANNA GALVÃO

.
PRIMEIRO SANTO BRASILEIRO

TRANSLATOR GOOGLE

FREI GALVÃO - SEUS PODERES

Os poderes de Frei Galvão

Frei Galvão conquistou fama de santo devido aos seus "poderes sobrenaturais" como andar sem pisar no chão, estar em dois locais ao mesmo tempo e prever acontecimentos. A seguir, algumas das histórias registradas no livro "Frei Galvão - sua terra e sua vida", de Thereza Regina e Tom Maia.

OS FIÉIS E A CHUVA

Frei Galvão estava celebrando uma missa em frente à igreja de Santo Antônio quando, na hora do sermão, formou-se uma grande tempestade e os fiéis ameaçaram sair correndo. O frei pediu para que ficassem, pois nada aconteceria para eles. O temporal atingiu toda a cidade, menos o local onde eles estavam rezando.

O LENÇO

A família de um senhor de Taubaté, que estava doente e prestes a morrer, lembraram-no de que ele deveria fazer uma confissão. O homem disse que já havia se confessado com Frei Galvão, mas ninguém acreditou porque o frei não estava na cidade. Para provar que estava falando a verdade, ele tirou debaixo do travesseiro um lenço que o frei tinha esquecido ali na hora da confissão. Na época, os familiares acabaram acreditando porque o frei já tinha fama do poder de bilocação (estar em dois lugares ao mesmo tempo).

O FRANGO DO DIABO

Em Itu, um escravo ficou doente e fez promessa que, caso sarasse, levaria alguns frangos para Frei Galvão. Quando foi curado, o escravo amarrou os frangos em uma vara, mas no meio do caminho três deles fugiram. Dois foram capturados rapidamente e o terceiro, um carijó, fugiu velozmente. O escravo gritou "volta, frango do diabo" e a ave se enroscou em uma moita de espinhos e foi capturada. Quando ele foi dar o presente, o frei aceitou todos os frangos, menos o carijó, "porque este frango já o deste ao diabo".

Fonte: Franciscanos

Nenhum comentário:

Páginas do Blog

* INÍCIO DA PAGINA

* HOME PAGE

* LITURGIA DO DIA
* atualização diária até 00:15 h (Horário de Brasilia)* consulta à Biblia "on line"

* ORAÇÕES

* NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

* NOSSA SENHORA DE LAUS
* Veja os vídeos e tome conhecimento de tudo a respeito da oficialização das aparições de Nossa Senhora em St Etiennele Laus, Provence – Alpes - Cote D'Azur- França

*ANO PAULINO

*ANO PAULINO - Apóstolo Paulo

*ANO PAULINO - Comentários

* FALE CONOSCO

LINKS DIRETOS

* REZE O TERÇO ON LINE

* REZEM POR MIM
* Grupo de Oração "Irmão Sol" - Franciscanos

* VIA SACRA - por João Clá Dias